1. Debater em grupos de estudos:
i) a política educacional nacional (expansão da Unifesp, o REUNI (Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais), o Prouni, LDB, PNE, investimento em educação etc;
ii) a Unifesp e suas instâncias de decisão: reforma do estatuto, regimento, código de ética;
iii) o papel da Universidade, democratização e acesso à Universidade; participação estudantil nos órgão deliberativos;
2. Discutir os problemas infra-estruturais do Campus Pimentas:
i) à infraestrutura da EFLCH: xérox, bandejão, transporte, laboratório de informática, licitação do prédio, moradia etc.
Propor formas e ações de mobilização que visem dar ao movimento estudantil da Unifesp maior acúmulo de discussões com fins reivindicar o atendimento das pautas materias e políticas.
3. Discutir a reforma curricular do Curso de Letras e seu projeto pedagógico.
4. Implantar o Centro Independente de Línguas (C.I.L.), espaço educacional independente voltado para o ensino de línguas:
Este projeto propõe-se a auxiliar os estudantes do campos Guarulhos a desenvolver habilidades lingüísticas nos idiomas inglês, espanhol e francês. O perfil do egresso é o de um falante habilitado a se comunicar com eficiência numa língua estrangeira, assim como dominar técnicas de leitura e redação em língua estrangeira. O curso visa, portanto, aperfeiçoar as capacidades de expressão oral e escrita num outro idioma.
5. Jornal do CAEL:
Voltado a aprofundar o debate político no curso de Letras, no campus Unifesp-Guarulhos e no Bairro dos Pimentas, o jornal deverá ter artigos, matéria, expressão livre, agenda de eventos e editorial.
Voltado a aprofundar o debate político no curso de Letras, no campus Unifesp-Guarulhos e no Bairro dos Pimentas, o jornal deverá ter artigos, matéria, expressão livre, agenda de eventos e editorial.
6. Blog do Cael:
8. Espaços estudantis:
9. Atividades culturais:
Criação de um blog interativo e dinâmico, provendo informações sobre o curso, o campus, atividades dos alunos etc. com a colaboração dos alunos. Os sites, blogs e redes sociais são ferramentas fundamentais como plataforma para disponibilização de conteúdo e difusão política, projetando o CAEL e o movimento estudantil da Unifesp para outros espaços, promovendo a colaboração e integração contínua entre os alunos de Letras da Unifesp com alunos de outros cursos da Unifesp e demais movimentos sociais.
7. Articular com centros acadêmicos e comissões de cursos, a criação da "I Semana da Licenciatura da Unifesp/Pimentas".
Evento com finalidade de discutir a licenciatura, estágios, residência pedagógica, interdisciplinaridade e projetos pedagógicos dos cursos e da EFLCH.
7. Articular com centros acadêmicos e comissões de cursos, a criação da "I Semana da Licenciatura da Unifesp/Pimentas".
Evento com finalidade de discutir a licenciatura, estágios, residência pedagógica, interdisciplinaridade e projetos pedagógicos dos cursos e da EFLCH.
Promover e colaborar com projetos que visem a revitalização e manutenção dos espaços estudantis, através de uma rede de organização de representação estudantil e de coletivos com atuação educacional e cultural.
9. Atividades culturais:
Promoção e incentivo das iniciativas de estudantes e de coletivos que visem projetos e atividades culturais no Campus e no Bairro dos Pimentas. A exemplo: Rede de Coletivos do C.A; Centro de Memória Estudantil.
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